quinta-feira, 4 de setembro de 2014

MANUAL DE ETIQUETA DA ÀGUA.

Divulgando...

Prezados(as), boa tarde!
O período em que estamos passando de estiagem e de baixa umidade nos remete a pensarmos em alguma coisa? Não?
Pode parecer incrível, mas estes dois fatores – o desmatamento e a falta de água – estão totalmente ligados. Você sabia? Quem alerta é o Greenpeace! leia mais.
"70% das chuvas que caem nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste veem da Amazônia. Isso acontece de um fenômeno muito importante chamado Rios Voadores. As árvores extraem a água do solo e lançam nos céus em forma de nuvem, que são carregadas pelas correntes de vento por todos os lugares. São estes fatores que um dia vão tornar a vida na terra mais difícil, pois já estamos sofrendo com as mudanças dos padrões climáticos. Com menos árvores em nossas florestas, menos água será lançada na atmosfera, menos chuva em nossas terras, consequentemente mais crises e menos futuro."

Mediante este cenário, e da necessidade de estarmos trabalhando os eixo transversal para a Sustentabilidade em nossa prática diária, estou enviando um material  de apoio : MANUAL DE ETIQUETA DA  ÀGUA , (em anexo)  à todos os profissionais de educação para trabalharem com a temática e desenvolver ações pedagógicas na escola, bem como  complementar aos projetos já existentes.
Reitero que será  encaminhado via malote a todas as escolas, um livro intitulado (CIRANDA DAS ÁGUAS)> Os profissionais que interessarem em utilizar este material,
procurar  a Direção de sua escola.

Att,


Brígida Aires
Coordenação em Educação para Sustentabilidade.
GEB - Gerência de Educação Básica
CRE- Coordenação Regional de Ensino de Santa Maria
Av. Alagados, CL 114 lote "D"- Ed. Shopping Santa Maria (4ºandar)
3901 6593
9265 2512  - 8116 0970


" Que o cuidado aflore em todos os âmbitos, que penetre na atmosfera humana e que prevaleça em todas as relações! O cuidado salvará o planeta, a vida na Terra.Sem o cuidado o humano se faria inumano." (Leonardo Boff)
                                                                                    


Nenhum comentário:

Postar um comentário